terça-feira, 14 de setembro de 2010

Senhora do Almurtão (Inédito)


Senhora do Almurtão,
Oh dona de Idanha-a-Nova!
Vosso escravo quero ser
Desde o berço, até à cova

Senhora do Almurtão,
Dizei-me cá um segredo,
Se o meu amor, me não quer..
Se foge de mim com medo…

Senhora do Almurtão,
Pedi ao vosso menino,
Que entre eu no coração,
De quem está no meu destino!

Senhora do Almurtão,
Da Idanha, a Padroeira,
Emprestei o coração,
Não mo deram, na zebreira…
.
Senhora do Almurtão,
Rosa branca de veludo:
Tanto quanto se vos peça
Vós, Senhora fazeis tudo!

Senhora do Almurtão,
Oh, que Senhora tão bela!
Por nós vosso coração,
Faz de sino na capela…

Senhora do Almortão,
Quem me dera agora e sempre,
Ter no meio do coração
Quem trouxeste vós, no ventre!!!

[José Alberto Miranda Boavida (Dinis Diogo)]

Sem comentários:

Enviar um comentário