sábado, 21 de novembro de 2009

Verdes Campos, Verde Vida.[MªManuel Cid]-Youtube


Verdes Campos,Verde Vida...

Verdes campos , verde vida…
Toda a campina florida
Num repente escureceu
Fez-se noite em toda a parte
E porque o sonho não parte
Fiquei só, apenas eu…

Uma certeza me deste
E nela o sabor agreste
Da sina que foi traçada;
A baga do azevinho
Já nasce trazendo espinho
E morre quando pisada

E morre porque não sabe
Que alguma parte lhe cabe
De tanta coisa perdida;
Algo mais, amargo e doce,
E sempre – se mais não fosse
Verdes campos , verde vida.

Nada tenho, resta apenas
Esta roupagem de penas
Mais pobre que um pobrezinho;
Mas quando a morte chegar
Eu sei que posso voltar
Ao verde do meu caminho

[Maria Manuel Cid/Fernando Pinto Coelho]
Voz : Maria do Rosário Bettencourt

Sem comentários:

Enviar um comentário