sábado, 30 de janeiro de 2010

Um Ano sem a minha Querida Mãe.


Um Ano sem a minha Querida Mãe.

Outro dia, fui lá a casa e aquela capa castanha com a gola que tu gostavas, lembras-te?
Ainda tinha o teu cheirinho bom, matei tantas saudades, parecia que estavas ali ao pé e que me irias chamar para o Jantar, a seguir..
Há muito tempo que pensei, que as minhas lágrimas tinham secado, mas voltaram, bem as tento parar , mas elas não obedecem.
Ninguém está preparado para a perda de um ente querido, apesar de há uns anos para cá eu viver aterrorizado com a tua partida, todos os dias de manhã só descansava, quando ouvia a tua voz….era mais um dia que eu te tinha.
 Também sabia que a tua vida, era um milagre de Deus e que um dia isso iria acontecer.
 Quando te via encarar o sofrimento(e que sofrimento) com aquela coragem Enorme e ainda por cima com uma vitalidade, que nem parecia que estavas tão mal há tanto tempo, pensava que eras Eterna, que bom que era que assim fosse.
 Deus chamou-te faz hoje um ano e tenho a certeza que falas com Ele e estás bem, finalmente. Também sei que deixaste de sofrer, Deus decidiu que já tinhas cumprido a tua missão na Terra e chamou-te, porque Ele também sofreu e sabia que Tu estavas num sofrimento atroz a todos os níveis, com a tua saúde tão precária, com a nossa vida atribulada, que nunca mais acerta, mas mesmo assim a tua fé nunca te perdeu, aguentaste até à última gota Querida Mãe Coragem.
 O telefone lá em casa deixou de tocar,(antes tocava todo o santo dia) daquelas pessoas a quem tu tanto deste, só ficaram os Amigos, não chegam aos dedos de uma mão, mas ao menos esses sabemos que são mesmo amigos de verdade.
 Mas é a lei da vida, o ser-humano é mesmo assim, não podemos levar a mal por isso.
 Quem nunca teve uma Mãe, como eu tive, nunca vai entender que mais de metade de mim, se foi contigo naquele dia .
 Mas a verdade, é que eles não sabem que eu lhes levo uma vantagem muito Grande, porque tive a Mãe mais Fantástica do mundo, que me deixou um legado enorme e valiosíssimo, foi essa a herança que me deixaste, o meu maior tesouro!
 Mas a vida sem a tua presença física, mudou completamente para muito pior, vou tentando renascer devagarinho, mas não é nada fácil Querida Mãe.
 Mas tal como tu dizias, “dos fracos não reza a história, quem tiver a fé do tamanho de um grão de mostarda, remove montanhas e depois da tempestade vem a Bonança”, máximas bem conhecidas, mas nunca ditas com a fé e convicção com que tu as dizias.
Grande Mãe, Grande Mulher de Fé, Grande Ser-Humano: A minha Querida Mãe, o Grande Amor da minha Vida!!!
Um dia voltaremos a encontrar-nos, oxalá  Deus me dê essa bênção.

Um beijo Enorme deste filho, que te amará para além do Sempre!
António

Santarém, 30 de Janeiro de 2010



6 comentários:

  1. António,
    Ninguém pode substituí-la no teu coração nem na tua memória e não há palavras, nem músicas para preencher o espaço da saudade que sentes. A morte é a vida em tempos diferentes, mas acredito que haverá um encontro na eternidade para todos os que se amam.
    Abraço carinhoso.

    ResponderEliminar
  2. Querido amigo António:
    Sempre que as lágrimas lhe vierem de saudade, não as pare. As deixem rolar pois elas irão lavar a sua alma e aliviar o espírito.
    Um ano passou tão rápido, que as vezes a gente nem percebe... pois tudo passa. Um dia nós que passaremos.
    Mas enquanto estivermos aqui temos que tocar nas pessoas que são importantes para nós, para que a nossa vida não passe em vão.

    Espero que 2010 seja bem melhor do que foi 2009. Te desejo tudo de bom!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. antonio...estamos com vc...
    o melhor presente que voce pode dar a sua mãe agora é a sua recuperação...honre todos os dias o nome dela com a sua presença radiante de amor e força...
    saudade ...sim
    depressão...nunca...
    estamos,assim como ela, longe de sua presença e perto do seu coração...
    feche os olhos e sinta-nos...
    vc não está só...

    ResponderEliminar
  4. Meu amigo António

    Li sua declaração de amor à sua mãe.Sua Poesia deve ter chegado até ela. As Mães nunca abandonam seus filhos, nem do lado de cá, nem do lado de lá.
    Mas uma coisa aprendi quando meu pai fez a sua passagem: ele cumpriu sua missão aqui na Terra, foi o melhor dos pais, e eu o amava. No entanto, ele tem que prosseguir seu caminho em busca da perfeição.
    A partir daí, deixei-o em PAZ... Não o amarrei mais ao meu lado com minhas lágrimas.
    Agora, sinto-me leve.
    Pense assim de sua mãezinha: a separação é dura, mas é a LEI : um dia nos reencontraremos...
    Um abraço de sua amiga brasileira
    .................... Olga ...........

    ResponderEliminar
  5. Antônio, esta ausência profunda é certamente a eterna presença junto ao seu coração de sua amada mãe. bjs
    carmen

    ResponderEliminar