domingo, 26 de dezembro de 2010

F A D O

Fado

Falam de nós na cidade
Porque dizem que te ofereço

Coisas de que não disponho,

Como se fosse maldade

Dar-te os olhos para berço

E os cabelos para sonho.

Dizem que quando eu me deito

Contigo, uma lua negra

Vem fazer o casamento.

Como se fosse defeito

Saber que a vida não chega

Para o nosso sentimento.

Lá porque o nosso passeio

É uma fuga das grades

Que em cada gesto partimos.

Dão um nome muito feio

Àquelas intimidades

Em que ficando, fugimos.

Dizem que este desatino

É a maldita lembrança

Do pecado original?

Eu só sei que isto é destino

E mesmo que seja herança

É legado natural.

Porque é virtude tocar-te

Tu és mais puro que um deus

Purificas o que afagas.

Meu amor só de afagar-te

A minha mão chega aos céus

E sou mais forte que as pragas.

[Natália Correia]

Sem comentários:

Enviar um comentário