sexta-feira, 30 de março de 2012

PRECISO DE ALGUÉM

Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado
 sem precisar ser convocado
alguém Amigo o suficiente para me dizer as verdades
 que não quero ouvir, mesmo sabendo
 que o posso odiar por isso.
Neste mundo de cépticos, preciso de alguém que creia
 nesta coisa misteriosa, desacreditada
 quase impossível de encontrar: A Amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo
que não se vá embora, se algum dia eu perder o meu ouro
 e não for mais a sensação da festa.
Preciso de um Amigo que receba com gratidão
 o meu auxílio, a minha mão estendida.
Mesmo que isto seja pouco para as suas necessidades.
Preciso de um Amigo que também seja companheiro
 nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias
 e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:
"Nós ainda nos vamos rir muito disto tudo"
Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo
 mas posso escolher o meu Amigo.
E nessa busca empenho a minha própria alma
 pois com uma Amizade Verdadeira
 a vida torna-se mais simples, mais rica e mais bela...

[Charlie Chaplin]

Sem comentários:

Enviar um comentário