quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Pequeno Poema

Homenagem à minha Querida e Santa Mãe(Santa sim!), que partiu no dia 30 de janeiro de 2009

Pequeno poema

Quando eu nasci,
ficou tudo como estava.
Nem homens cortaram veias,
nem o Sol escureceu,
nem houve Estrelas a mais...
Somente,
esquecida das dores,
a minha Mãe sorriu e agradeceu.

Quando eu nasci,
não houve nada de novo
senão eu.
As nuvens não se espantaram,
não enlouqueceu ninguém...

Pra que o dia fosse enorme,
bastava
toda a ternura que olhava
nos olhos de minha Mãe...

[Sebastião da Gama]

5 comentários:

  1. Singela e bonita homenagem.
    Lamento a sua perda.
    Desculpe mas descobri o seu blogue quando procurava uma foto de Coimbra para ilustrar um poema. "Roubei" uma que aqui tem, espero que me perdoe.
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Um Abraço António!!!So hoje entrei nos blogues..mais dum ano...tb estou no mesmo barco...Força,o Antonio consegue!!!

    ResponderEliminar
  3. Antonio
    BELA FOTO
    LINDA HOMENAGEM
    POEMA DIVINO
    beijim
    Carmen

    ResponderEliminar
  4. Bela escolha de poema para homenagear a mãe.
    Encontrei este blog por um mero acaso e achei interessante.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. Amigo António,

    entrei tarde, mas a tempo para te dizer que tenhas muita coragem.

    Parabéns pelo teu espaço, está maravilhoso, e as tuas letras e vídeos são esplêndidos.

    Um abraço amigo.

    ResponderEliminar