segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Hoje vi a saudade...

Saudades do Chibanga…

O Ricardo Chibanga que me desculpe, mas era o nome que eu dava àquele “Herby” companheiro, que só lhe faltava falar. Ainda por cima tinha a virtude de ser “anti-sogra"... só tinha 2 lugares.
 Hoje, qual não foi o meu espanto, olho e mesmo na minha frente, vejo o XV-47-55, o meu Chibanga de boa memória. Está igual, parece que não passaram 19 anos por ele, melhor que eu sem dúvida
 Cheguei à fala com o dono actual e passa na inspecção com toda a facilidade de menino bem comportado, sem dar problemas aos pais.
 Foi o melhor carro que tive, no melhor tempo da minha vida, embora tenha tido carros mais caros e com maior cilindrada, mas nada como o meu Chibanga de boa memória.
 Foi uma fase boa da minha vida, aventura, libertação, paixão, sim a maior paixão até hoje, curtida todos os fins de tarde, nas traseiras do cinema Roma, que tal como o Chibanga, também se foi.
 Fui buscá-lo no dia 11 de Fevereiro de 92 e despedi-me dele no dia 9 de Novembro de 94. A minha ex-mulher enquanto não me convenceu a trocá-lo por um carro de 5 lugares não descansou…troquei-o por um Twingo, um dos piores que só me trouxe desgraça e tristeza…claro que não são os objectos que mudam a nossa vida, embora teimemos em lhes dar vida, associando-os ao melhor e ao pior, mas deixem-me pensar, que o Chibanga só me deu felicidade…e se querem saber, acho que Ele me conheceu!

Sem comentários:

Enviar um comentário