terça-feira, 7 de junho de 2011

MÃOS ABERTAS (Ao Manuel Andrade)

Mãos abertas... li um dia
um poema que as cantava
mãos que nasceram para dar
Tão livres, que me encantava
aquela estranha magia
Mãos errantes, feitas de ar

Mãos abertas... como as mãos
do poeta que as cantou
tão esquivas como um adeus
Mãos que a poeira sujou
mãos moldadas em mil mãos
mãos de um homem que morreu

Mãos que só deram
e não tiveram nada de seu
Mãos que se ergueram
e acenderam estrelas no céu
Mãos que tocaram
mas não guardaram
sonhos perdidos
A sós ficaram
e se tornaram…
anjos caídos

[Ana Vidal]

do livro "Seda e aço"
http://flabbergasted2.wordpress.com/2007/12/26/ana-vidal-poesia-presente/

 
Mãos abertas, mãos de dar
As minhas mãos são assim
Viste-as abertas chegar
Abertas hão-de ficar
Quando tu, partires em mim

Ao partir, não levarei
Nada mais do que ao chegar
Minhas mãos, quando tas dei
Iam abertas e sei
Que abertas hão-de ficar

Nunca as juntei, p’ra rezar
Nem nunca as ergui aos céus
Minhas mãos, são mãos de dar
Não sabem querer nem esperar
Nem sequer dizer adeus

Ao partir, não sentirei
Nada teu, partindo em mim
De mãos abertas irei
Passado, nunca o terei
As minhas mãos são assim

[Manuel de Andrade]

Sem comentários:

Enviar um comentário