quinta-feira, 3 de março de 2011

Começar de Novo

Esta gaivota que vai
seguindo o navio.
Este céu que despreza a morte.
Esta luz, este rio.

Tudo num sonho que apenas
foi desenhado
para eu aprender de novo
a viver a teu lado.

Vento no rosto
e tanto sol nos meus braços
tanto sol que depois te cerca
a travar os teus passos.

Tudo num sonho
que foi assim desenhado
para tu começares de novo
a viver a meu lado.

Dentro de nós, temos nós
de seguir a lição
desta luz que a manhã
nos oferece novamente.

Dentro de nós vai o mundo
tornar-se canção
é preciso que tudo
comece novamente.

Tudo num sonho
que apenas foi desenhado
para eu aprender de novo
a viver a teu lado.

Tudo num sonho
que foi assim desenhado
para tu começares de novo
a viver a meu lado.

[David Mourão-Ferreira]

Sem comentários:

Enviar um comentário