quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Parabéns Querida Mãe


Quem diria que no dia de hoje não te fui ver á tua última morada.Era impensável, há um ano atrás isto acontecer … Maldito cancro que não me deixa respirar e que até as forças me tira, para nem sequer um ramo de flores colocar na campa da minha Mãe. Farias, hoje 82 anos, vivo da tua recordação, ouço quando me dizias “António deixa de fumar, porque um dia vais precisar tanto da saúde e não a vais ter e vais arrepender-te tanto e dizer “a Minha Mãe tinha tanta  razão”.  A minha família eras tu Mãe e peço a Deus que ao menos me dê um milésimo da tua força, para ver se consigo chegar ao fim.

“Mãe, eu estou tão cansado e sinto nos ossos o chamamento da água
o chamamento sibilino que se confunde com o ranger das portas das casas
onde jamais voltarei: venha veloz o sono capaz de me resgatar e que dentro
dele se perfilem as sombras e os gestos, exército dos meus medos
mais secretos, temores enrodilhados na roupa húmida das camas.(…)”

[José Jorge Letria]